André Amaral e Dinaldinho participam de cerimônia do Progredir

Programa do Governo Federal deverá injetar mais de 4 bilhões de reais na economia

0

O deputado federal André Amaral, (PROS), e o prefeito de Patos, Sertão da Paraíba, Dinaldinho Wanderley (PSDB), participaram, na tarde desta quinta-feira, (05), da cerimônia do programa Progredir, promovido pelo Governo Federal, através do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS).

A solenidade aconteceu na sede do Palácio do Planalto, em Brasília-DF, e contou com a presença do Presidente da República, Michel Temer, dentre outras autoridades políticas.

O evento teve como objetivo, dentre outras coisas, anunciar a liberação de mais de R$ 4 bilhões para serem utilizados no microcrédito do Plano Progredir, que é voltado aos beneficiários do Bolsa Família e inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais.

Para André, participar desses eventos é importante e amplia o conhecimento das alternativas dadas, pelo Governo Federal, à população. “É muito importante participar de eventos onde a gente descobre que o Governo procura alternativas onde ele [o Governo] dê alforria social às pessoas, organizando o acesso ao Microcrédito onde as pessoas poderão injetar esse dinheiro em um pequeno negócio e dar os primeiros passos para uma nova vida”, disse.

O programa Progredir é baseado na ascensão social das pessoas que são beneficiárias dos programas do Ministério do Desenvolvimento Social, e disponibiliza ações de qualificação profissional, incentivo ao empreendedorismo e acesso ao mercado de trabalho.

Deixe uma resposta